Barrada a ameaça à jornada dos bancários. Vitória

Vitória fundamental para os bancários na manhã desta quarta-feira (30/11). A mobilização do Sindicato surtiu efeito e o PL 1043/19, que permite abertura das agências aos sábados e domingos, saiu da pauta da CDC (Comissão de Defesa do Consumidor) da Câmara dos Deputados. A pressão em defesa da jornada de trabalho da categoria tem que ser mantida.


Graças à articulação e disponibilidade do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA), que esteve com o presidente da CDC, Silvio Costa Filho (Republicanos/PE), o projeto de lei nefasto e que ameaça o descanso dos bancários aos finais de semana foi retirado de pauta. 


Embora tenha sido uma vitória, a categoria precisa se manter alerta. O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, destaca que a todo instante os bancos e as elites econômicas tentam atacar os direitos dos trabalhadores. “Precisamos impedir estes ataques que têm acontecido nos últimos anos”, reforçou. 


O deputado Daniel Almeida afirmou que o PL 1043/19 não interessa a sociedade brasileira, aos bancários e a classe trabalhadora. “Vamos trabalhar para o projeto nunca ser votado. Ele é uma agressão às conquistas dos trabalhadores", finalizou o parlamentar.