Bradesco da Calçada deve atender idosos com prioridade 

Para evitar prejuízos aos idosos, o TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) determinou que o Bradesco garanta atendimento prioritário e colaborador para orientação a este grupo de clientes na agência da Calçada, em Salvador, por meio de fila específica. 


Após pedido MP-BA (Ministério Público da Bahia), a decisão foi proferida na quinta-feira (12/01) da semana passada. Foram apontadas diversas denúncias sobre a existência de violação direta das regras estabelecidas para o tratamento e atendimento de idosos que usam o local, que possui alta demanda de correntista. 


Mesmo tendo conhecimento da legislação, o Bradesco violou comando da Lei Federal 10.048/00, que prevê, no artigo 1º: que “os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, terão atendimento prioritário, nos termos desta Lei. Agora, a agência tem um prazo de 72h para cumprir os termos da decisão. 


Apesar de a situação acontecer em várias outras unidades, a determinação é válida apenas para a agência da Calçada. Por conta disto, os clientes precisam denunciar os abusos dos bancos aos órgãos competentes.