Chapa 1 é eleita para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa

Com 71% dos votos, o equivalente a 19.242 votos, a Chapa 1 – Movimento pela Saúde, apoiada pelo Sindicato dos Bancários da Bahia e a maioria das entidades representativas, venceu as eleições para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa. 


Para titulares do Conselho, foram eleitos Francisco Carlos Pugliesi, Marcia Boiczuck Lacerda Krambeck, Rafael Mesquita Rodrigues Da Cunha, Humberto Passos Coelho e José Zani Carrascosa. Já os suplentes são Antonio Sancho De Carvalho Araújo Filho, Adeir José Da Silva, Claudio José Teixeira Cerqueira, Marcos Roberto Meneguello Pereira e Leila Aparecida Costa. 


Agora, os conselheiros devem lutar pelo fortalecimento do Saúde Caixa, defender o modelo de custeio de 70% de despesas pelo banco e 30% pelos usuários e lutar pela restauração dos comitês de credenciamento e descredenciamento do plano. 


Criado para acompanhar e oferecer subsídios para a melhoria da gestão e da qualidade do plano de saúde dos empregados da Caixa, o Conselho é bipartite e conta com 10 membros titulares e 10 suplentes. Os conselheiros se reúnem a cada três meses para tratar sobre a assistência médica.