Funcionários do BB devem declarar o IRPF no e-Patri

Todas as pessoas que trabalham na administração pública, direta ou indiretamente, incluindo empresas de economia mista como o BB, devem fazer a declaração ao e-Patri. O sistema do governo federal recebe declarações de agentes públicos civis da administração pública federal.

Segundo comunicado enviado pela Dipes (Diretoria de Gestão e Cultura de Pessoas) do Banco do Brasil, todos os funcionários devem apresentar a declaração anual de IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) ao e-Patri (Sistema eletrônico de Informações Patrimoniais e de Conflitos de Interesses).


Pela mensagem, todos que trabalham na administração pública, direta ou indiretamente, incluindo empresas de economia mista como o BB, devem fazer a declaração ao e-Patri. O sistema do governo federal recebe declarações de agentes públicos civis da administração pública federal.
 

Os funcionários do Banco do Brasil devem fazer a declaração no site https://epatri.cgu.gov.br/signin. O comunicado da Dipes afirma que “a Controladoria Geral da União (CGU) deu início ao processo de envio de e-mail aos empregados do BB orientando sobre a apresentação da Declaração de Bens e Rendas, referente aos anos-calendários 2020 e 2021, ao sistema e-Patri, com base no Decreto 10.571/2020”.