Construção do 1º de Maio em debate com as centrais

Em reunião como secretário Davidson Magalhães, os sindicalistas solicitaram, nesta terça-feira (28/03), que a Setre oferte alguns serviços para a população no local do evento, que ainda será definido.

Pela importância da data, a organização do 1º de Maio, Dia do Trabalhador, já está em discussão entre as centrais sindicais na Bahia, inclusive a CTB (Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil), e a Setre (Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte).

 

Em reunião como secretário Davidson Magalhães, os sindicalistas solicitaram, nesta terça-feira (28/03), que a Setre oferte alguns serviços para a população no local do evento, que ainda será definido.  A presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, apontou que é importante que a Secertaria ajude a envolver outras pastas do governo para levar serviços e mobilizar outros setores sociais. 


Segundo o secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, a Setre vai se mobilizar para garantir várias ações no dia. Também sinalizou a necessidade de o projeto do 1º de maio ser feito pelas entidades, definindo o formato e o local, e pediu a colaboração das centrais com as iniciativas que a secretaria desenvolve, como o trabalho decente e o combate à fome.