Golpe do Bradesco na Bases

A decisão de incorporar a Bases à estrutura do plano de seguridade do Bradesco pode levar à extinção da Fundação. A associação tem uma história de 21 anos de luta e resistência na defesa dos interesses dos aposentados Baneb. 

Em reunião do Conselho Deliberativo da Bases (Fundação Baneb de Seguridade Social), na sexta-feira (19/05), convocada pela diretoria do Bradesco, infelizmente foram aprovadas por 4 a 2 as condições para a mudança no regimento eleitoral. 


A proposta de eliminar a formação de chapas e estabelecer candidatura individual para o Conselho Fiscal, Administrativo e Executiva, foi feita com as presenças de quatro representantes indicados pelo banco e dois eleitos pelos próprios associados. 


As mudanças no regime eleitoral terão impactos negativos nas próximas eleições, que ocorrem em outubro. A medida permitirá que o Bradesco assuma a direção da Bases, transferindo-a para o Multipensions, o plano de seguridade do banco. 


A decisão de incorporar a Bases à estrutura do plano de seguridade do Bradesco pode levar à extinção da Fundação. A luta contra o desmonte da associação tem uma história de 21 anos de luta e resistência na defesa dos interesses dos aposentados Baneb.