Diretoria toma posse na quinta-feira da próxima semana

A nova diretoria do Sindicato dos Bancários da Bahia toma posse na quinta-feira (01/06), em solenidade marcada para as 18h30, no hotel Mercure Salvador, no Rio Vermelho. O mandato é de 4 anos

A nova diretoria do Sindicato dos Bancários da Bahia toma posse na quinta-feira (01/06), em solenidade marcada para as 18h30, no hotel Mercure Salvador, no Rio Vermelho. O trabalho feito pela diretoria tem total apoio da categoria, que reelegeu para a presidência Augusto Vasconcelos. Na vice-presidência assume Elder Perez.


O mandato, de quatro anos (2023/2027), tem grandes desafios. A vitória da democracia social nas urnas em 2022 e o novo governo Lula dá um importante fôlego para a luta. Mas, o Congresso Nacional tem um perfil ainda mais ultraconservador, neoliberal e privatista e os ataques não vão parar.


É o caso do PL 1418/21, conhecido como uma nova reforma trabalhista. O projeto reduz salários, corta pela metade a contribuição para o FGTS e os recursos destinados ao Sistema S. Tudo com o falso argumento de estimular a contratação de jovens entre 18 e 29 anos.


Aliado ao plano macro, os diretores mantêm a disposição de continuar a luta em defesa dos direitos dos bancários nas mais diversas trincheiras. Quer dizer, nas mesas de negociação com a Fenaban, nos debates específicos por banco, e quando necessário, na Justiça.