Desemprego cai e apresenta menor taxa desde 2015 

A taxa de desemprego caiu para 8,5% no trimestre encerrado em abril. No mesmo período do ano passado, era de 10,5%. Com a queda, em números absolutos, 9,1 milhões de pessoas estão sem trabalho

A vitória da democracia social nas urnas na eleição de 2022 começa a dar resultados positivos para os brasileiros. A taxa de desemprego caiu para 8,5% no trimestre encerrado em abril. É o menor índice desde 2015, segundo a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua.


No mesmo período de 2022, a taxa estava em 10,5%. Com a queda, em números absolutos, 9,1 milhões de pessoas estão sem trabalho. O país chegou a ter quase 13 milhões de desempregados durante o governo Bolsonaro, chegando a ocupar o quinto lugar entre os 40 países com maior índice de trabalhadores sem ocupação.


Não é só o mercado de trabalho que está melhor. O rendimento dos brasileiros também aumentou no início do ano, puxado pelo aumento real do salário mínimo. Segundo o levantamento, o brasileiro está ganhando R$ 2.891,00 em média. Alta de 7,5%.