Alba aprova audiência pública para categoria bancária 

A audiência, proposta pelo deputado estadual Bobô (PCdoB), ainda não tem data marcada, no entanto, trazer o assunto à tona já é de extrema relevância.

Por Itana Oliveira

Nesta terça-feira (05/08), no retorno do recesso parlamentar, a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia) aprovou a realização de audiência pública para debater os problemas enfrentados pela categoria bancária do setor privado, especialmente relacionados ao Banco Santander, que, apesar de manter o crescimento dos lucros, tem terceirizado massivamente a força de trabalho da empresa. 

 

O fechamento de agências bancárias assola o Brasil e, na Bahia, a situação não é diferente. Nos últimos dois anos, mais de 30 cidades baianas perderam o polo físico de seus respectivos bancos, restando como alternativa à população se locomover até outro município para realizar procedimentos financeiros. A terceirização de cargos é outra pauta urgente para a categoria, juntamente com a pejotização, que leva a demissões e precarização de empregos bancários. 

 

A audiência, proposta pelo deputado estadual Bobô (PCdoB), ainda não tem data marcada, no entanto, trazer o assunto à tona já é de extrema relevância. Os sindicatos continuam protestando e pressionando até que uma solução seja apresentada. 

Últimas notícias