BC ordena bloqueio de transferências para contas suspeitas
A medida sucede investigações que indicaram participação de fintechs em lavagem de dinheiro da facção PCC (Primeiro Comando da Capital) e visa coibir atividades do crime organizado
Por Itana Oliveira
O Banco Central determinou nesta quinta-feira (11/09) que instituições financeiras rejeitem transferências de dinheiro para contas suspeitas de envolvimento em fraudes. A medida começa a valer imediatamente e os bancos têm até o dia 13 de outubro para atualizar sistemas e cumprir a norma.
Segundo o BC, as empresas devem usar todas as informações disponíveis em sistemas eletrônicos e banco de dados, públicos e privados, para realizar a identificação. A medida sucede investigações que indicaram participação de fintechs em lavagem de dinheiro da facção PCC (Primeiro Comando da Capital) e visa coibir atividades do crime organizado.
Além disto, o Banco Central limitou no valor de R$ 15 mil para transferências Pix e TED para instituições de pagamento não autorizadas e para as que funcionam de forma provisória no aguardo de aprovação definitiva.