Domingo na rua, por democracia

Em Salvador, ato está marcado para as 9h, no Morro do Cristo.

Por Fabiana Pacheco

O Brasil vive um dos momentos políticos mais graves desde a redemocratização. A maioria reacionária que domina a Câmara dos Deputados, sem qualquer compromisso com a ética ou com os interesses do povo, avança em medidas que afrontam a Constituição e a democracia. E só há uma forma de barrar o retrocesso: com pressão popular. O povo precisa ocupar as ruas.

 

Domingo, os movimentos populares organizam manifestações em diversas cidades. Em Salvador, a concentração está marcada às 9h, no Morro do Cristo. O protesto será contra a anistia inaceitável aos golpistas e contra a PEC da blindagem. Mas também é uma ação contra o pior Congresso da história do país, o mais reacionário e antipovo.

 

Como se não bastasse a aprovação da imoral PEC da Impunidade, que blinda parlamentares mesmo diante de crimes, a Câmara também aprovou, em regime de urgência, o projeto que concede anistia aos golpistas de 8 de janeiro. Um escárnio, uma afronta à Justiça e à memória recente do país.

 

Enquanto isso, seguem engavetados projetos de interesse popular, como a taxação das grandes fortunas, isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil e o fim da jornada 6x1.