Na Caixa, solidariedade em cada gota
A campanha reforça que solidariedade e mobilização coletiva são caminhos para fortalecer não apenas a saúde, mas também a própria Caixa.
Por Rose Lima
Enquanto a proposta para a renovação do acordo coletivo específico sobre o Saúde Caixa não for submetida a apreciação nas assembleias, os empregados do banco precisam manter a mobilização forte. A adesão em massa na última manifestação, garantiu o avanço na proposta – o reajuste zero.
Mas, sem aprovação e formalização do acordo nada está definido. Para chamar a atenção, nesta quarta-feira (22/10), mais uma ação foi realizada em todo o país. A doação de sangue. Em Salvador, logo cedo, dezenas em bancários chegaram ao Hemoba, no HGE, conforme convocado pelo Sindicato.
Além de reafirmar a importância do Saúde Caixa como um direito essencial, a campanha reforça que solidariedade e mobilização coletiva são caminhos para fortalecer não apenas a saúde, mas também a própria Caixa.
Portanto, mais do que uma ação isolada, o Dia D de Doação de Sangue é a continuidade de um movimento que acredita na mobilização coletiva como ferramenta de transformação.