Gás gratuito para 1 milhão de famílias
A desigualdade ainda é um dos principais desafios do Brasil. No entanto, o retorno da democracia social através do atual governo tem buscado reduzir as disparidades e dar mais dignidade ao povo brasileiro. Nesta segunda-feira, entrou em vigor a recarga gratuita do gás de cozinha que contemplará 1 milhão de famílias.
Por Itana Oliveira
A desigualdade ainda é um dos principais desafios do Brasil. No entanto, o retorno da democracia social através do atual governo tem buscado reduzir as disparidades e dar mais dignidade ao povo brasileiro. Nesta segunda-feira (24/11), entrou em vigor a recarga gratuita do gás de cozinha que contemplará 1 milhão de famílias.
Inicialmente, o programa garantia a compra através de auxílio financeiro. Com a transição, a retirada será feita diretamente nas redes credenciadas.
Para participar, a família deve estar inscrita e regularizada no CadÚnico há pelo menos 24 meses, e receber até meio salário por pessoa. Beneficiários do Bolsa Família terão prioridade.
Até o momento, as capitais contempladas são Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Teresina (PI).
