Movimentos organizam pelo fim da 6x1
A mobilização acontece às vésperas da semana de esforço concentrado do Congresso Nacional, prevista para ocorrer entre 31 de agosto e 4 de setembro.
Por Caio Ribeiro
Movimentos populares e centrais sindicais estão organizando uma série de ações para o Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6x1, marcado para 30 de agosto. A iniciativa pretende ampliar a pressão pela aprovação de propostas que reduzam a jornada de trabalho e garantam mais tempo de descanso aos trabalhadores.
A mobilização acontece às vésperas da semana de esforço concentrado do Congresso Nacional, prevista para ocorrer entre 31 de agosto e 4 de setembro. A proposta pelo fim da escala 6x1 está entre as pautas que os movimentos defendem como prioritárias para discussão e votação no Senado.
Para o dia 30, estão sendo planejados atos de rua e mobilizações em diferentes estados, com participação de centrais sindicais, movimentos populares, juventudes e outras organizações da sociedade. A orientação é ampliar o diálogo com a população sobre os impactos da escala 6x1 e a importância da redução da jornada de trabalho.
A preparação para a mobilização inclui uma plenária nacional, marcada para esta quinta-feira (20), às 18h. A expectativa dos organizadores é fortalecer a unidade dos movimentos e transformar o dia 30 em uma grande jornada nacional de luta pelo fim da escala 6x1 e por melhores condições de trabalho.


