Sindicato faz homenagem às mulheres no Alice Bottas

A premiação acontece no MAB (Museu de Arte da Bahia), no dia 23, às 19h

O Sindicato dos Bancários da Bahia, através do Departamento de Gênero, homenageia oito mulheres que se destacam nas mais variadas áreas de atuação no Estado, no Prêmio Alice Bottas. A premiação acontece no MAB (Museu de Arte da Bahia), em Salvador, no dia 23, às 19h.


Serão homenageadas Patrícia Viana (categoria Bancária), Alessia Tuxá (Luta Indígena), Jaqueline Goes (Ciência), Daniela Borges (Justiça), Sonia Argollo, do Lar Vida (Responsabilidade Social), IYA Márcia de Ogum, presidente do Conselho Municipal de Cultura (Combate à intolerância religiosa). 


Na categoria Sindical, a homenageada é Maria José Silva, do Sinpojud (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia) e na Comunicação, a jornalista Georgina Maynart. 


O Sindicato dos Bancários da Bahia é atuante na luta por igualdade de gênero e pelo fim do preconceito. O prêmio faz parte da comemoração ao Dia Internacional da Mulher, transcorrido em 8 de março e ainda é uma homenagem à Alice Bottas, primeira mulher a integrar a diretoria do SBBA, em 1934.