Agência do Santander segue sem ar e fechada
O problema já dura mais de 30 dias, desde o roubo dos equipamentos, e ainda não há previsão de solução por parte do banco.
Por Julia Portela
Após ser fechada ontem, agência do Santander Comércio, localizada na Praça da Inglaterra, em Salvador, permanece fechada nesta quinta-feira (6/11) devido à falta de ar-condicionado. O problema já dura mais de 30 dias, desde o roubo dos equipamentos, e ainda não há previsão de solução por parte do banco.
Durante todo esse período, os trabalhadores enfrentaram calor excessivo e ambiente sem condições adequadas de trabalho. Mesmo assim, o Santander tentou manter o funcionamento da unidade, expondo os bancários e clientes a situações de desconforto e risco à saúde.
O Sindicato dos Bancários da Bahia e a Federação dos Bancários tem acompanhado de perto e a situação é inadmissível, a demora do banco para resolver o problema é um descaso. Diante da ausência de resposta efetiva, dirigentes das entidades estiveram novamente na agência nesta quinta-feira e decidiram manter o local fechado até que o ar-condicionado seja restabelecido.
