Mobilização cobra mudanças no Super Caixa
O objetivo da ação é corrigir distorções apontadas pelos trabalhadores, especialmente situações em que as metas são cumpridas, mas não resultam em premiação por conta de regras consideradas injustas ou pouco transparentes.
Por Caio Ribeiro
Empregados da Caixa estão convocados a participar de uma mobilização nacional por mudanças no programa de premiação Super Caixa. A iniciativa, organizada pela Fenae (Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa), Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e pelas Apcefs (Associação de Pessoal da Caixa), integra a campanha “Vendeu/Recebeu” e tem como principal instrumento um abaixo-assinado que reinvidica alterações no atual modelo do programa.
O objetivo da ação é corrigir distorções apontadas pelos trabalhadores, especialmente situações em que as metas são cumpridas, mas não resultam em premiação por conta de regras consideradas injustas ou pouco transparentes. O modelo atual tem geral insatisfação e a avaliação das entidades representativas é de que o programa precisa valorizar de forma efetiva o esforço individual e coletivo dos empregados.
Segundo a Fenae, a participação dos trabalhadores é fundamental para fortalecer a pressão sobre a direção do banco e demonstrar a necessidade de um sistema mais justo, que reconheça o desempenho e não penalize equipes e empregados por critérios que fogem ao controle de quem está na ponta.
A mobilização busca abrir o diálogo com a gestão da Caixa para a construção de um modelo mais equilibrado, transparente e que respeite quem contribui diariamente para os resultados do banco.
