Regularização do título pela internet só até hoje 

Para quem vai tirar o título pela primeira vez, o cadastro dos dados biométricos é obrigatório e gratuito. Nesse caso, os jovens também devem iniciar o alistamento pelo Título Net até esta segunda-feira e comparecer a um cartório eleitoral na data agendada

Por Camilly Oliveira

Eleitores sem biometria cadastrada têm até esta segunda-feira (8) para acessar os serviços da Justiça Eleitoral pela internet, no sistema de autoatendimento chamado Título Net. Depois desse prazo, o cidadão sem os registros biométricos deverá ir a um cartório eleitoral, caso precise regularizar o título para votar nas eleições municipais, marcadas para outubro.


A ausência do registro biométrico não impede a pessoa de votar. Entretanto, a Justiça Eleitoral alerta que a biometria confere mais segurança ao voto, além de evitar a formação de filas nas seções eleitorais.


Para quem vai tirar o título pela primeira vez, o cadastro dos dados biométricos é obrigatório e gratuito. Nesse caso, os jovens também devem iniciar o alistamento pelo Título Net até esta segunda-feira e comparecer a um cartório eleitoral na data agendada.