Em junho tem reunião sobre demandas da Funcef 

Está prevista para junho a reunião entre as entidades representativas e a Funcef para discutir assuntos de interesse dos participantes, como equacionamento e estatuto

Está prevista para junho a reunião entre as entidades representativas e a Funcef para discutir assuntos de interesse dos participantes, como equacionamento e estatuto. O movimento sindical quer estabelecer processo de diálogo e de negociação com a nova direção da Fundação para solucionar problemas que prejudicam os trabalhadores e têm impactado a governança da entidade.


Como desde 2018 a Funcef estuda o equacionamento, mas não apresentou proposta para aliviar os impactos financeiros sofridos pelos participantes que pagam equacionamento há cinco anos. O tema preocupa. Os representantes dos empregados cobraram à Fundação a aplicação da resolução CNPC 30/2018, que permite a redução das alíquotas mensais do equacionamento do REG/Replan Saldado e Não Saldado.


O novo estatuto da Funcef deve ser outro tema debatido com a presidência da Fundação, pois a mudança enfraqueceu a representação dos participantes e ampliou o poder da patrocinadora. As alterações resultaram no desmonte na democratização da gestão da Funcef.