Sindicatos querem debate sobre o Minha Trajetória

A Caixa precisa corrigir os problemas do "Minha Trajetória", ferramenta substituta do GDP (Programa Gestão e Desempenho de Pessoas). Em ofício, as entidades destacam alguns equívocos do novo programa

Por Angélica Alves

A Caixa precisa corrigir, urgentemente, os problemas do "Minha Trajetória", ferramenta substituta do GDP (Programa Gestão e Desempenho de Pessoas). Por isso, o movimento sindical cobra ao banco uma mesa de negociação para tratar sobre o tema. 


Em ofício enviado à direção da empresa, as entidades destacam alguns pontos, como reclamações de que a instituição, na prática, só repaginou o GDP, instrumento usado para gerir o desempenho dos empregados. Existem até “memes” ironizando a suposta substituição do dispositivo. 


Ainda indicam que a cartilha de 'Sugestões - Objetivos SMART Rede Varejo' é a individualização das metas do Conquiste e cobram que as decisões sejam tratadas antecipadamente com a representação dos trabalhadores. 


Importante lembrar que o banco garantiu que o Minha Trajetória seria uma virada de página para mudar o rumo do programa anterior, acabar com os problemas e guiar o desenvolvimento profissional.