CTB na comitiva para a Assembleia Geral da ONU

Os representantes das entidades, que integram a comitiva do presidente Lula, estão envolvidos ainda em outras atividades, como reuniões, nesta quarta-feira (20/09), com líderes de outros países

Por Angélica Alves

Para construir e fortalecer os laços por um mundo mais justo e livre dos graves problemas gerados pelo ultraliberalismo, a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e outras centrais sindicais participam, nesta terça-feira (19/09), da 78ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), nos Estados Unidos.


Os representantes das entidades, que integram a comitiva do presidente Lula, estão envolvidos ainda em outras atividades, como reuniões, nesta quarta-feira (20/09), com líderes de outros países também atuantes na luta por um mundo sem fome e sem miséria.  


A inclusão dos trabalhadores na comitiva do presidente é o exemplo de um governo democrático, aberto ao diálogo com toda a sociedade para fazer o país avançar. Muito diferente do que os brasileiros observaram nos últimos quatro anos. 


Um dos integrantes da comitiva, o presidente da CTB, Adilson Araújo destaca a importância de os trabalhadores participarem de discussões internacionais. “Lutamos pelo desenvolvimento sustentável das sociedades, por uma nova ordem mundial solidária e sem guerras, e pelos direitos trabalhistas”, finaliza.