CEE Caixa quer negociar sobre o teletrabalho
Além de ter discutido a PLR Social, a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) cobrou da direção da Caixa, em mesa realizada nesta quarta-feira (20/09), negociação sobre teletrabalho, prevista no ACT
Além de ter discutido a PLR Social, a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) cobrou da direção da Caixa, em mesa realizada nesta quarta-feira (20/09), negociação sobre teletrabalho, prevista no ACT (Acordo Coletivo de Trabalho). O movimento sindical sinaliza que há muito a ser discutido sobre o tema, como o fato de ser uma modalidade de trabalho e não um benefício concedido a alguns.
O acompanhamento de quem está no teletrabalho é outro ponto que precisa ser negociado com a Caixa, assim como o pagamento de ajuda de custo, pois alguns gestores colocam os empregados somente 15 dias em trabalho remoto para o trabalhador não receber a ajuda. Pelo acordo, apenas têm direito ao adicional quem exerce as tarefas em teletrabalho mais da metade dos dias de cada mês.
A prioridade no trabalho remoto para as pessoas com deficiência e empregados pais de crianças menores de seis anos e o cumprimento da lei que permite a redução da jornada para pais de crianças PCDs foram outras cobranças feitas pela CEE. O banco tem condições de atender às reivindicações.