Defesa do BB e dos direitos no Congresso dos Funcionários
Os delegados baianos, eleitos na 27ª Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe, realizada em maio, vão levar as reivindicações aprovadas na etapa regional. Entre os pontos, o custeio da Cassi, a gestão da Previ e a valorização dos trabalhadores do BB.
Por Ana Beatriz Leal
A categoria bancária tem grandes desafios diante da conjuntura política e econômica. Um dos locais para discutir estratégias de enfrentamento é o 35º Congresso Nacional dos Funcionários do BB, que acontece neste mês. O evento também trata do Banco do Brasil no desenvolvimento nacional, além dos planos de saúde e previdência dos trabalhadores.
O evento, que ocorre nos dias 21 e 22 de agosto, no Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo, tem como lema “Futuro justo, sustentável, inclusivo e democrático. BB fortalecendo o Brasil! Sempre!”. Bancários de todo o país vão construir propostas e fortalecer a organização dos trabalhadores.
Os delegados baianos, eleitos na 27ª Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe, realizada em julho, vão levar as reivindicações aprovadas na etapa regional. Entre os pontos, o custeio da Cassi, a gestão da Previ e a valorização dos trabalhadores do BB.
O congresso também vai reafirmar o compromisso com o Banco do Brasil, um patrimônio do povo brasileiro, como instituição pública forte, peça chave para o crescimento do país e a serviço da sociedade.