No Santander, atenção à marcação do ponto no fim de ano

O Santander anunciou como será o funcionamento interno nos dias que antecedem as festas de fim de ano. De acordo com comunicado do banco, nos dias 24 e 31 de dezembro a jornada será encerrada ao meio-dia.

Por Fabiana Pacheco

O Santander anunciou como será o funcionamento interno nos dias que antecedem as festas de fim de ano. De acordo com comunicado do banco, nos dias 24 e 31 de dezembro a jornada será encerrada ao meio-dia. Ao registrar o ponto eletrônico nessas datas, a orientação é selecionar a opção “Outros Abonos” e, no campo de justificativa, escrever “Expediente final do ano”.


O banco destaca também que, caso algum empregado precise ultrapassar quatro horas de trabalho, será obrigatória a realização do intervalo. Para quem combinar previamente com o gestor a ausência nos dias 24 e 31, o procedimento é diferente. A recomendação é utilizar a opção “Desmembrar” no ponto e seguir estas regras: até 12h justificar como “Horas Compensadas” e após 12h: justificar como “Outros Abonos”.


O público também deve ficar atento aos horários de funcionamento definidos pelo Banco Central e pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para o período de Natal e Ano-Novo. No dia 24 de dezembro, nos estados com horário igual ao de Brasília será das 9h às 11h. Já os estados com 1 hora de diferença, o atendimento será 8h às 10h (local) ou 9h às 11h (Brasília) e nos estados com 2 horas de diferença, 8h às 10h (local) ou 10h às 12h (Brasília).


Já no dia 31, como acontece tradicionalmente, não haverá atendimento ao público nas agências. As equipes deverão manter apenas as rotinas internas necessárias ao fechamento do ano.