Ato exige justiça por Paulo Colombiano e Catarina Galindo
Colombiano havia denunciado um esquema de fraudes milionárias envolvendo o plano de saúde dos rodoviários, administrado pela empresa MasterMed.
Por Ana Beatriz
Passados quase 16 anos do assassinato de Paulo Colombiano, tesoureiro do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, e da esposa, Catarina Galindo, importante militante dos movimentos sociais, a luta por justiça continua. Para cobrar a punição dos responsáveis pelo crime, familiares, amigos e entidades realizam ato na segunda-feira (29/06), às 9h, em frente ao TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia), no CAB (Centro Administrativo da Bahia).
Paulo Colombiano e Catarina Galindo foram assassinados em 29 de junho de 2010. À época, Colombiano havia denunciado um esquema de fraudes milionárias envolvendo o plano de saúde dos rodoviários, administrado pela empresa MasterMed. Os irmãos Claudomiro e Cássio Santana foram apontados pelo Ministério Público como mandantes do crime, enquanto Adailton de Jesus, Edilson Araújo e Wagner Lopes são acusados de executá-lo. Apesar da gravidade do caso, todos respondem em liberdade.
A demora no andamento do processo alimenta a sensação de impunidade. Entre recursos e sucessivos entraves judiciais, a ação permanece sem uma conclusão. Desde 2017, o caso aguarda movimentação no STJ (Superior Tribunal de Justiça) e no Tribunal de Justiça da Bahia.


