Saúde tem quase dobro de investimento com Lula
A disparidade é escancarada quando as pesquisas apontam que a democracia social até o momento, destinou quase o dobro de financiamento para a saúde se comparado aos anos de 2019 a 2022.
Por Itana Oliveira
O governo Bolsonaro nunca fez questão de esconder o descaso em relação à saúde do povo brasileiro, mesmo na pandemia, estado de calamidade que o mundo vivia. Bem diferente do governo Lula. A disparidade é escancarada quando as pesquisas apontam que a democracia social até o momento, destinou quase o dobro de financiamento para a saúde se comparado aos anos de 2019 a 2022.
Segundo levantamento do jornal Folha de S. Paulo, entre janeiro de 2023 e junho deste ano, o valor destinado à área foi de R$ 11,3 bilhões, 94% a mais do que o governo anterior, que durante quatro anos destinou apenas R$ 5,8 bilhões.
A democracia social, aos poucos, toma novamente espaço na prestação de assistência à população e redução das vulnerabilidades do SUS (Sistema Único de Saúde), além do desenvolvimento de novos medicamentos, princípios ativos biológicos, incentivo à vacinação e aposta em pesquisas científicas no âmbito nacional.