Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

CONTAMINAÇÃO
O fogo destrói o pantanal e a floresta amazônica. Governo omisso. Bolsonaro não quer incluir o Brasil nas vacinas da OMS, apesar de 140 mil mortes por Covid 19. Governadores com vices bolsonaristas são ameaçados de perder o cargo em processos questionáveis. O STF pede a benção à Lava Jato. A democracia e a República testam positivo para o arbítrio.

 

VALENDO
Mesmo quem detesta Bolsonaro fica contente quando ele diz que “corrupção pra valer é com a família Marinho”. Quantitativamente está correto. Porém, há muitos outros que se encaixam no “pra valer”, alguns atacadistas e outros varejistas. O próprio presidente e os filhos são alvos de sérias acusações, inclusive de que estão trocando o varejo pelo atacado.

 

PARELHOS
Vale lembrar que a briga da Globo com Bolsonaro é motivada por conflito na partilha do golpe jurídico-parlamentar-midiático de 2016. O presidente sabe que não pode confiar nos Marinho, por isso os mantêm com ração e água, racionadas. Evidentemente, a discriminação é ilegal, mas Globo e Bolsonaro nunca foram de respeitar regras. Preferem a lei dos mais fortes.

 

CONCRETO
O motivo de a Globo ser odiada pelas esquerdas, vítimas históricas, por isso compreensível, mas agora também pela extrema direita, que sempre serviu e ajudou chegar ao poder, merece ser estudado cuidadosamente. Se já há estudos concluídos, que sejam publicizados. A bem da verdade, os Marinho fazem mal ao Brasil há muito mais tempo do que Bolsonaro. Fato.


 
ABERRAÇÕES
Mais duas violações à democracia e a soberania nacional. Em desrespeito ao princípio federativo, Bolsonaro mantém a Força Nacional no Extremo Sul da Bahia, à revelia do governo estadual. Território brasileiro tem sido usado para ataques dos EUA à Venezuela. Inclusive, nesta sexta-feira o secretário Mike Pompeo estará em Boa Vista (RR).  Fazendo o quê mesmo?

 

Relacionadas