Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

ENCURRALADAS
A pesquisa feita pelo site O Antagonista, de linha lavajatista, mostrando que o Brasil considera Lula (49,4%) mais honesto do que Bolsonaro (26,4%) e Moro (24,2%), deixa a direita e a extrema direita encurraladas, sem saber o que fazer para salvar a agenda ultraliberal. Pelas urnas, derrota certa. Vão tentar novo lawfare, golpe com toga em vez de fuzil. Como em 2016 e 2018.


 
RELATÓRIO
Se não houver novo adiamento de última hora, o relatório da CPI da Covid será apresentado à nação nesta quarta-feira pelo relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL). O texto pede o indiciamento de muita gente envolvida na irresponsabilidade do governo, que agravou a pandemia, principalmente Bolsonaro, citado em 11 crimes. Já são mais de 600 mil mortos.


 
SUPREMO
Por incrível que pareça, sob a alegação de não haver clareza nem precisão, o STF rejeitou a ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) ajuizada pelo PSOL contra Bolsonaro por não usar máscara em público, sabotar o isolamento social e as medidas sanitárias contra a Covid. “Suprema” decisão. O vírus agradece, a população chora.


 
SUPLÍCIO          
Se a situação já está difícil, com cerca de 15 milhões de brasileiros desempregados e quase 20 milhões de pessoas passando fome, em uma realidade de inflação sem controle, a tendência é o agravamento do caos com o fim do auxílio emergencial, cuja última parcela está sendo paga pela Caixa. Enquanto isso, Eduardo Bolsonaro posa de sheik em Dubai.


 
PATRIOTAS
A descoberta de que dois ministros militares, os generais Augusto Heleno, do GSI, e Eduardo Ramos, da SGPR, receberam diária de R$ 275,98 cada para participar do ato antidemocrático do dia 7 de setembro, reflete o conceito bolsonarista de “patriota”.  Como eles próprios dizem, para enganar os tolos, “a mamata acabou”. O adequado seria profissionalizou.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE