Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

CORAGEM
Do ponto de vista do prestígio internacional, a diferença é gritante. Enquanto Bolsonaro foi escanteado, deixado de lado por chefes de governo e de Estado durante a reunião do G20, em Roma, Lula é o escolhido da revista francesa Politique Internationale para receber, dia 17 próximo, o Prêmio Coragem Política 2021. As elites ficam morrendo de raiva.


 
ABSOLUTO
A cada pesquisa divulgada aumenta o desespero na extrema direita, com Bolsonaro em queda livre, e na direita, que vê o sonho da tal 3ª via se transformar em pesadelo. A nova consulta da XP/Ipespe, divulgada nesta quarta-feira, reafirma a liderança isolada e absoluta de Lula na corrida presidencial, com 42% na preferência popular. O povo está decidido.


 
CERTEIRA
“Com Jair Mentira Bolsonaro, fake news virou política oficial de governo. Nem as estatísticas de desemprego escaparam, como demonstrado na revisão do Caged 2020. Se ele faz isso no Diário Oficial, imagine o volume de mentiras nas redes e na imprensa bolsonarista!”. No alvo, a observação da deputada Gleise Hoffmann, presidenta nacional do PT.


 
NATIMORTO
A data não poderia ser mais adequada. Sérgio Moro anunciou filiação ao Podemos justamente no Dia de Finados. O ex-juiz de Curitiba, que em 2018, após prender ilegalmente Lula, líder em todas as pesquisas, se tornou ministro de Bolsonaro, já foi desmoralizado pelo STF e agora será defenestrado pelas urnas. Eleitoralmente é um político morto. Ou melhor, natimorto.


 
TRAPAÇA
Com risco de aprovação em um Parlamento de maioria bolsonarista, a PEC dos Precatórios, com a qual o governo, no afã de reeleger Bolsonaro, tenta dar calote em pessoas físicas e jurídicas, para com o dinheiro fazer trapaça eleitoreira, tem tudo para ser derrubada no STF. Vale lembrar que o Supremo já rechaçou iniciativas semelhantes por três vezes.

Relacionadas