COLUNA SAQUE
Por Rogaciano Medeiros
ACELERA, BRASIL
O ato da extrema direita, ontem, no Rio, onde o fascinazismo bolsonarista ampliou os ataques contra a institucionalidade, com sérias ameaças ao Estado democrático de direito, expõe a necessidade urgente de celeridade e rigor nas ações contra os que violam a Constituição e põem em risco a legalidade, a estabilidade institucional. Sem tolerância ao golpismo.
MUITO BARATO
Diante do grande mal que Elon Musk tem causado ao país com as tentativas de destruir a democracia brasileira, termina saindo barato a multa de R$ 1 bilhão requerida pela DPU (Defensoria Pública da União) à Justiça federal. É primordial aplicar outras penalidades pesadas ao bilionário fascinazista e seus comparsas nativos, para que eles respeitem a soberania nacional.
VAI CONTINUAR
"A Justiça brasileira está acostumada a combater mercantilistas estrangeiros que tratam o Brasil como colônia, não se abala e vai continuar defendendo a vontade do eleitor contra a manipulação do poder econômico das redes sociais, algumas que só pretendem o lucro”. Do presidente do TSE e ministro do STF, Alexandre de Moraes, sobre os ataques de Elon Musk. Ainda bem.
CRETINA MÍDIA
Vergonhosa, a cobertura dos ataques de Elon Musk ao Brasil pela mídia comercial nativa. Só faz confirmar o “Jornalismo Canalha” descrito no livro do jornalista José Arbex Jr. Traiçoeiramente, fica ao lado de quem quer roubar o país. Também esconde a cumplicidade de Bolsonaro e aliados na empreitada criminosa com fins políticos, eleitorais e, óbvio, econômicos.
MESMOS GOLPISTAS
Pura ilusão, imaginar convivência minimamente civilizada e respeitosa com a extrema direita. O fascinazismo só sobrevive no ódio, na intriga, na intolerância, na violência. Portanto, a Justiça precisa aplicar a lei com rigor contra os lacaios de Elon Musk no Brasil. São os mesmos que tentaram dar golpe para manter Bolsonaro no poder, à revela da vontade popular.