Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

DIFERENCIAL
Incrível como o mundo percebe e deixa bem claro a diferença. Enquanto na reunião do G20, nos EUA, Bolsonaro foi escanteado pela maioria dos chefes de Estado, na Europa Lula segue espalhando a esperança de um Brasil melhor. Foi aplaudido de pé no Parlamento Europeu e recebido com honras de estadista pelos presidentes Macron, da França, e Pedro Sanchez, da Espanha.
 
PARANÓIA
Circula até mesmo na mídia progressista, notícia falando sobre o risco de, no caso de Alckmin ser vice de Lula, as elites tramarem um golpe branco para o ex-governador paulista assumir a presidência. Ora, se for por aí, então tem de ser um nome das esquerdas, o que estreitaria muito a chapa. Nem todo político de centro direita é traidor e canalha como Temer. Há exceções.
 
CONSEQUÊNCIA
A confirmação de que fazendeiros estão usando avião para jogar grande quantidade de agrotóxicos sobre a floresta Amazônica e outros biomas, a fim de acelerar o desmatamento, é consequência do discurso de Bolsonaro, que estimula agressões ao meio ambiente e outros crimes. Imagine o tipo de gente que o apoia! Se a Justiça funcionasse, estariam todos presos.
 
CONTUMAZ
Nenhum espanto com o “comentarista cristão” da Jovem Pan, José Carlos Bernardi, que sugeriu a morte de judeus para enriquecer o Brasil. Um absurdo inaceitável, mas estranhar é hipocrisia. Afinal, a emissora é famosa por espalhar fake news, fazer apologia ao nazifascismo, estimular a violência, agredir a ética, assacar contra a honra de pessoas física e jurídica.
 
PROVIDÊNCIAS
A democracia é frágil e requer cuidados, proteção. Não dá para continuar tolerando casos como do radialista José Bernardi, que fez apologia ao holocausto. Assim como a Jovem Pan, muitos outros meios de comunicação vivem a agredir e desafiar a Constituição, a República e a democracia. Impunemente. Quem de direito precisa tomar providências. Passou da hora.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE