Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

IMEDIATAMENTE
Na liderança da corrida presidencial, Lula precisa, urgentemente, parar de ficar abordando temas como aborto, polícia e outros que fazem parte da pauta bolsonarista. Tem de centrar o debate da campanha eleitoral no desastre econômico e social do governo, como desemprego, inflação, carestia, fome, violência, caos na saúde e na educação. Assuntos que derrotam Bolsonaro.

 

INADEQUAÇÃO
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que apoiou o perdão de Bolsonaro ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo STF, anuncia reunião com o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, e comandantes das Forças Armadas. Nada demais se a pauta não fosse eleições e segurança das urnas, assuntos que nada têm a ver com os militares.

 

EQUIVOCAÇÃO
Mimar a caserna não ajuda a neutralizar o plano golpista de Bolsonaro. O presidente do STF, Luiz Fux, recebeu o ministro da Defesa, general Paulo Nogueira, que também se reunirá com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para debater eleição presidencial. Só fazem respaldar a ilegal intromissão dos militares na vida política brasileira, o que é inconstitucional.

 

COPARTICIPAÇÃO
Sobre os militares que estão nos quartéis, como manda a Constituição, não dá para afirmar nada, mas os que ocupam cargo no governo apoiam escancaradamente as ameaças de golpe feitas por Bolsonaro. Vide os generais Mourão, Braga Neto, Heleno e outros, que consideram “liberdade de expressão” pedir fechamento do Congresso, do STF e reedição do AI5.

 

MANCHETE
Para matar os bolsonaristas de raiva.  A revista norte-americana Time, uma das mais influentes do mundo, traz como manchete de capa, na edição que começou a circular nesta quarta-feira, a foto de Lula com ampla matéria mostrando a liderança na corrida presidencial, os avanços econômicos e sociais nos governos petistas e o mal que Bolsonaro tem feito ao Brasil. 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE