Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

TERRORISMO
A revelação da conservadora revista Veja, de que órgãos de inteligência teriam descoberto um plano bolsonarista de atentado no desfile do 7 de setembro para ferir muita gente, até matar, e  depois culpar Lula e o PT, demonstra, com precisão, o grau do desespero de Bolsonaro. Querer reeditar o Riocentro (1981) é insanidade. A extrema direita é terrorista.


GRAVÍSSIMO
Os órgãos de segurança precisam investigar com rigor e as instituições responsáveis pela eleição, como TSE e STF, têm a obrigação de agir rápido, com firmeza, diante da grave denúncia da Veja, de que Bolsonaro estaria planejando um autoatentado no 7 de setembro com fins eleitoreiros. O caso é gravíssimo. O melhor antídoto ao neofascismo é a lei.


PRECAUÇÃO
Para quem não leva a sério as ameaças golpistas de Bolsonaro e só imagina golpe com tanques nas ruas, fechamento do Parlamento e do STF, serve de lição a notícia de que Bolsonaro teria plano para um autoatentado. As elites não cansam de buscar meios para adulterar a vontade do povo. Que a denúncia sirva para redobrar os cuidados. Atenção máxima.


CONFIRMAÇÃO
A pesquisa Quaest-Genial divulgada hoje reafirma o Datafolha da semana passada, ou seja, Lula vence no primeiro turno, por 44% a 42% dos demais candidatos. Mostra também que a esmagadora maioria (74%) sabe que o aumento no Auxílio Brasil foi eleitoreiro e por isto mesmo não muda o voto. No desespero, Bolsonaro tende a cometer loucuras. Está ensandecido.


DISPARADA
A vantagem de Lula na corrida presidencial deve aumentar ainda mais às vésperas da eleição, com o bom entendimento do PT com Janones (Avante) e Marçal (Pros) para que retirem as candidaturas e os apóie. Sem falar que cada vez mais setores influentes do MDB abandonam Tebet e fecham com Lula para tentar evitar derrotas acachapantes nos estados. Tende a disparar.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE