Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

PRIMORDIAL
A primavera chega trazendo boas novas para a resistência democrática. As últimas pesquisas mostram avanço do candidato das forças progressistas na reta final da campanha, o que é primordial. Se mantiver o desempenho até o próximo dia 2, Lula vence no 1º turno, o que será muito importante para dar respaldo e autoridade política ao novo governo. A democracia vive.

 

EVOLUÇÃO
Crescimento na Quaest/Genial divulgada hoje(21) - 44% a 34% -, vitória no 1º turno conforme o Ipec - 47% a 44% dos demais candidatos - e a caminho disto segundo o Datafolha, que  amanhã(22) libera nova pesquisa. Resultados que animam, incentivam a frente ampla nacional em apoio a Lula. Na agonia, a extrema direita parte para a ignorância. É só o que sabe fazer.

 

AXÉ
A menos que os institutos de pesquisas estejam completamente errados ou então as forças do consórcio ultraliberal militar deem um golpe e consigam sustentá-lo, não há como Bolsonaro continuar presidente. E aí reside o consolo e a esperança de milhões de brasileiros, após 4 anos de sofrimento, dor, humilhação e obscurantismo causados pelo neofascismo bolsonarista.

 

DOSAGEM
“Será um governo de coalizão, com característica de centro e forte compromisso social”. Aviso aos navegantes dado pelo ex-governador do Piauí, Wellington Dias, para quem imagina poder superar o obscurantismo neofascista mantido por Bolsonaro e logo mergulhar em um Brasil de flores e fantasias. A caminhada definirá a dosagem do avanço popular. História.

 

LÚGUBRE
Uma proposta tão imoral quanto o caráter e a trajetória política do autor. Por incrível que pareça, Temer teve o desplante de sugerir que Lula conceda anistia aos crimes de Bolsonaro. Logo ele, que tramou o golpe contra Dilma em 2016, ajudou a eleger o neofascismo bolsonarista em 2018 e deveria também estar preso se no Brasil as instituições não protegessem as elites.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE