Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

COLONIAIS
A história comprova. As elites brasileiras nunca foram democratas, só defendem a democracia quando é conveniente. Toda vez que perdem a eleição criam o maior problema para reconhecer o resultado e sempre que um projeto político se aproxima minimamente da vontade popular não hesitam em golpeá-lo. Sem falar no caráter entreguista. Vícios coloniais.

 

REDISTRIBUIÇÃO    
As elites continuam em polvorosa e a mídia corporativa segue fazendo o maior inferno, por Lula ter admitido a pretensão de taxar as grandes fortunas, necessária diante da grave crise social, agravada drasticamente pela agenda ultraliberal imposta nos governos Temer e Bolsonaro. Além de incluir os pobres no orçamento federal, é indispensável redistribuir a riqueza.

 

SUBSTANCIAL
A mobilização popular, neste momento de dura queda de braço com a extrema direita, é decisiva não só para garantir a democracia social que Lula se compromete em retomar no Brasil, para fazer frente à agenda ultraliberal, mas também para sustentar as ações legais do Judiciário, a fim de derrotar o fascinazismo, que não acabou com a derrocada de Bolsonaro.

 

DESCARAMENTO
Muita cretinice. A mídia comercial, servil à agenda ultraliberal, esperneia por Lula se comprometer com programas sociais para tirar o povo da fome e da miséria, alegando preocupação com a responsabilidade fiscal. Mas, não manifesta a mínima indignação com o rombo de R$ 20 bilhões nas Americanas. É uma imprensa que desinforma e deforma.

 

DESBOLSONARIZAÇÃO
Certo Lula por fazer logo mudanças nas estruturas de comando da PF e da PRF, em nível nacional e nos estados, pois desmontou o esquemão de Bolsonaro em dois organismos policiais importantes, cuja ação contribui muito para a afirmação do Estado democrático de direito. Desbolsonarizar o Estado.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE