Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

EFICÁCIA
Salutar para a democracia, os novos mandados de prisão e busca e apreensão cumpridos nesta terça-feira (7) em Minas e Paraná, pela PF, dentro da Operação Lesa-Pátria, que investiga os atos terroristas do dia 8 de janeiro. Sinal de que a apuração segue firme e quem financiou, planejou e executou ações criminosas contra os três poderes será alcançado pelo STF.

 

RELEVANTE
Muito importante para a afirmação do Estado democrático de direito, o pedido do MP para que o TCU calcule os prejuízos causados ao Estado por delações premiadas forjadas na ilegalidade, em condutas criminosas de figuras como Moro, Bretas, Hardt, Dallagnol e tantos outros. Têm de pagar pelos graves crimes cometidos. Ofenderam o Brasil e os brasileiros.

 

MALÉVOLA
A Lava Jato fez um mal terrível ao Brasil, nos planos político, econômico, social e institucional. Sob a farsa do combate à corrupção, oficializou o arbítrio, preparou o golpe de 2016, desmontou o parque industrial, destruiu grandes empresas, arruinou a economia, agravou o desemprego e a fome. Operação lesiva à pátria, que precisa ser investigada a fundo, rigorosamente.

 

ANULAÇÃO
É fundamental saber o motivo de a Arábia Saudita ter dado ao casal Bolsonaro e Michelle joias tão caras (R$ 17 milhões). Em troca de quê? Há suspeitas de outro lote ter entrado no Brasil sem a Receita Federal saber. As acusações são de que seriam propinas pela venda da Refinaria Landulfo Alves por um terço do valor real. Aí a privatização tem de ser anulada.

 

MULAS
"Vejam a que miséria moral Bolsonaro submeteu membros das Forças Armadas. Nunca antes na história deste país um presidente da República submeteu os militares a tamanho vexame". Do jornalista Reinaldo Azevedo sobre a propina paga em joias pelos árabes, que teve como “mulas” o almirante Bento Albuquerque e o tenente-coronel Mauro Cid. Homens de bem!

 

Relacionadas