Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

VACILOU FEIO
Único senador do PT a votar na PEC que reduz poderes do STF, Jaques Wagner (BA) pisou na bola, e feio. Não importam quais tenham sido os motivos que o levaram a tamanho desatino. As decisões monocráticas sempre existiram e nunca colocaram a democracia em ameaça, como, aliás, costumam fazer a direita e a extrema direita golpistas que ele agora apoia.

 

SEM COMENTÁRIO
Segundo o livro “O Tribunal - Como a Suprema Corte se uniu ante a ameaça autoritária”, dos jornalistas Felipe Recondo e Luiz Weber, o ministro Dias Toffoli sugeriu a Bolsonaro não passar a faixa para Lula e fugir do Brasil antes da posse, enquanto Alexandre de Moraes endurecia com o então ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira. Precisa dizer mais o quê?

 

SÃO CRÁPULAS
No mês da Consciência Negra, uma constatação baseada em dados do SUS e atestada pela “Pesquisa Nascer no Brasil II - Inquérito Nacional sobre Aborto, Parto e Nascimento”, desmascara a estupidez bolsonarista de rejeitar e demonizar até mesmo aborto de gravidez resultante de estupro: o número de mortes de mães pretas é o dobro das brancas. Crápulas da pior espécie.

 

SÓ REAFIRMA
O vídeo que viralizou na Internet, no qual um ex-figurão do Departamento de Estado no governo Obama, um tal de Stuart Seldowitz, afirma que “se matamos 4 mil crianças palestinas, não foi suficiente”, traduz fielmente o genocídio dos EUA, Israel e UE contra o povo palestino. Para o pensamento criminoso sionista, matar criança significa “cortar o mal pela raiz”.  

 

MUITO BOA   
Excelente, a resposta do editor do Opera Mundi, jornalista Breno Altman, que é judeu, à Conib (Confederação Israelita do Brasil), que o condenou por criticar a matança de civis em Gaza pelo exército israelense: “Tenho Orgulho de militar contra o sionismo”. Realmente, é possível defender Israel sem precisar matar crianças e mulheres palestinas. Genocídio é repugnável.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE