Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

NENHUM PRESTA
Está claro que Biden vai ter dificuldades para a reeleição nos EUA. Trump está vivo eleitoralmente. Difícil dizer qual o pior. O democrata foi decisivo para impedir o golpe de Estado no Brasil, mas a política externa belicista inferniza o mundo, enquanto o republicano tende a vitaminar Bolsonaro, reacender o fascinazismo e gerar mais dificuldades para a democracia. 

 

NO LAMAÇAL
Como se diz, “quem viver, verá”. O inquérito aberto no STF para investigar gravíssimas acusações do ex-deputado Tony Garcia contra Moro, a esposa Rosângela, Dallagnol e outros membros da Lava Jato vai acabar descobrindo muitos outros crimes cabulosos cometidos pela delinquente República de Curitiba, que preparou o golpe de 2016 e jogou o Brasil no fascinazismo.

 

FIM SORUMBÁTICO
A que ponto chegou a desmoralização de Sérgio Moro! Como se não bastasse o fato de estar prestes a perder o mandato de senador pelo UB-PR, ainda tem de engolir o ex-deputado Tony Garcia, conterrâneo, que também não vale nada, chamá-lo de “covarde” nas redes sociais e afirmar que o ex-juiz “foi de falso herói a chefe de organização criminosa”. Um fim tristonho.  

 

É DESMORALIZANTE
A denúncia de que ex-comandantes das Forças Armadas, como o general Marco Antônio Freire Gomes, do Exército, e o almirante Almir Garnier Santos, da Marinha, entre outros, receberam salários extras por seis meses com quarentena falsificada e atestada pela CEP (Comissão de Ética Pública), expõe a banalização da desonra no governo Bolsonaro. Contaminação total.

 

NO ESQUECIMENTO
Só para não deixar cair no esquecimento, como pretende o governo. A polícia baiana nunca mais falou nada sobre o assassinato de Mãe Bernadete. Apresentou supostos executores após bom tempo, continuou levando o caso em banho maria, depois apontou os mandantes no coletivo - “foram os traficantes” -, apesar de a família contestar a versão oficial. Triste Bahia.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE