Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

MEDIDA EXEMPLAR
Atitude como a do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que determinou o retorno à cadeia do deputado estadual no Espírito Santo Capitão Assumção (PL), pelo descumprimento de medidas restritivas, é preponderante para a afirmação e respeito ao Estado democrático de direito. Dá bom exemplo à sociedade, mostra que as leis têm de ser cumpridas e o crime não compensa.

 

PRIVILÉGIO ZERO
Os dados da USP, com base em estudos de mais de 10 anos sobre a polarização política, segundo os quais as manifestações da direita e da extrema direita, nas ruas e na internet, têm sido cada vez mais ofensivas e reacionárias, só fazem confirmar a necessidade de o Brasil não transigir no cumprimento da lei. Nada de privilégios, impunidade, nem anistia. 

 

SEM COMPARAÇÃO
O levantamento feito pela Folha, jornal crítico ao governo, mostrando que em apenas um ano Lula conseguiu avanços significativos nos indicadores econômicos, na saúde e na educação, reafirma o valor da democracia social para a maioria do povo, que mais precisa da ajuda do Estado, ao contrário da agenda ultraliberal de Bolsonaro, que só favorecia os ricos e poderosos.

 

ESTILO FAROESTE
Pela política insana de armamento posta em prática e como era, enquanto presidente, comandante em chefe das Forças Armadas, Bolsonaro tem de ser responsabilizado legalmente pelo absurdo de o Exército ter liberado armas para mais de 5 mil pessoas em situação penal, das quais cerca de 1.500 em processo de execução, além de mais outras 2.600 foragidas da Justiça.

 

MESMA CORRIOLA
A constatação, pela própria Ouvidoria da PM, de graves violações aos direitos humanos nas dezenas de mortes na Baixada Santista, em apenas um mês, com a macabra Operação Verão, confirma o tom policialesco adotado pelo governador Tarcísio de Freitas (PL), em São Paulo. Esquema de terror. Igual como Bolsonaro tentou fazer no Brasil. São da mesma corriola.

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE