Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

MEDIDA EXEMPLAR
Atitude como a do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que determinou o retorno à cadeia do deputado estadual no Espírito Santo Capitão Assumção (PL), pelo descumprimento de medidas restritivas, é preponderante para a afirmação e respeito ao Estado democrático de direito. Dá bom exemplo à sociedade, mostra que as leis têm de ser cumpridas e o crime não compensa.

 

PRIVILÉGIO ZERO
Os dados da USP, com base em estudos de mais de 10 anos sobre a polarização política, segundo os quais as manifestações da direita e da extrema direita, nas ruas e na internet, têm sido cada vez mais ofensivas e reacionárias, só fazem confirmar a necessidade de o Brasil não transigir no cumprimento da lei. Nada de privilégios, impunidade, nem anistia. 

 

SEM COMPARAÇÃO
O levantamento feito pela Folha, jornal crítico ao governo, mostrando que em apenas um ano Lula conseguiu avanços significativos nos indicadores econômicos, na saúde e na educação, reafirma o valor da democracia social para a maioria do povo, que mais precisa da ajuda do Estado, ao contrário da agenda ultraliberal de Bolsonaro, que só favorecia os ricos e poderosos.

 

ESTILO FAROESTE
Pela política insana de armamento posta em prática e como era, enquanto presidente, comandante em chefe das Forças Armadas, Bolsonaro tem de ser responsabilizado legalmente pelo absurdo de o Exército ter liberado armas para mais de 5 mil pessoas em situação penal, das quais cerca de 1.500 em processo de execução, além de mais outras 2.600 foragidas da Justiça.

 

MESMA CORRIOLA
A constatação, pela própria Ouvidoria da PM, de graves violações aos direitos humanos nas dezenas de mortes na Baixada Santista, em apenas um mês, com a macabra Operação Verão, confirma o tom policialesco adotado pelo governador Tarcísio de Freitas (PL), em São Paulo. Esquema de terror. Igual como Bolsonaro tentou fazer no Brasil. São da mesma corriola.

 

Relacionadas