Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

Por Rogaciano Medeiros

 

BEM COMPLICADO
O Brasil vive uma fase difícil, decisiva e perigosa, marcada pelo embate entre os que defendem a democracia, regime centrado no respeito às leis, e os fascinazistas da extrema direita que, sob o falso argumento de liberdade de expressão, recorrem a fake news para praticar crimes, tramar golpes, vender a riqueza brasileira, violar a soberania nacional e roubar o povo.

 

DEFEITO ORIGINAL
Dá nojo, ver a maioria ultraconservadora no Parlamento, amparada no jornalismo canalha da mídia corporativa, mancomunada com o fascinazista Elon Musk nos ataques para tentar destruir a democracia brasileira. A defesa do Brasil está bem acima das disputas ideológicas, políticas e eleitorais. As elites nativas sempre foram vendilhões da pátria. Defeito de fábrica.

 

COM CERTEZA
A PF ainda está investigando, mas só por ingenuidade ou descaramento para duvidar da participação criminosa de parlamentares, empresários e pastores bolsonaristas nos ataques do bilionário fascinazista Elon Musk ao Brasil e aos brasileiros. O plano é evitar a regulação das redes sociais e salvar as fake news que sustentam política e eleitoralmente a extrema direita.

 

INTERNAMENTE, NÃO
Comparsa de fascinazistas como Bolsonaro, Trump, Milei e outros, o sul-africano naturalizado estadunidense Elon Musk se escuda no imperialismo para fazer acusações levianas contra autoridades brasileiras, inclusive que a eleição foi roubada e Moraes matou Zavascki. Mas, quem o apoia e reproduz no Brasil tem de ser condenado e preso por cumplicidade. No rigor da lei.

 

CORTAR RAIZ
Sensata e oportuna, a observação do ex-ministro José Dirceu, de que o governo não pode permitir a “fritura pública” do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, pelo ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira. Realmente, desestabiliza a gestão, gera insegurança e incentiva cisões na base governista. Lula precisa tomar uma atitude, urgentemente. Cortar pela raiz.

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE