Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

Por Rogaciano Medeiros

 

 

ALTA TRAIÇÃO

Pela arrogância dos EUA, que se acham xerife do mundo, não surpreende o secretário de Estado, Marco Rubio, ameaçar sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF, uma ofensa a todo Judiciário brasileiro. O que causa indignação é o apoio de parlamentares que se dizem “patriotas”, como Eduardo Bolsonaro (PL-SP), a tamanha agressão à soberania nacional.
 

 

 

VÍCIO COLONIAL

O costume bolsonarista de venerar os EUA, ao ponto de solicitar intervenção política e militar do império para esmagar a democracia, é um velho vício da extrema direita, agora potencializado com a escalada global do fascinazismo, das big techs. As elites nativas foram forjadas para servir a metrópole, para o entreguismo, por isto sabotam o Brasil brasileiro. “Complexo de vira-lata”.

 

 

SUPOSTA IMPRENSA

Antigamente, se chamava “imprensa marrom”. No STF, dois ex-comandantes militares - Freire Gomes, do Exército, e Baptista Júnior, da Aeronáutica - confirmaram que Bolsonaro era o líder do plano golpista, mas Folha, Globo, Estadão e outros teleguiados insistem em tratar o caso como “suposta tentativa para golpe de Estado”. Mídia que desinforma e deforma.

 

 

MARCA REGISTRADA

A absurda declaração do deputado Zé Trovão (PL-SC) - “chupa aqui pra ver se sai leite” - durante debate na Câmara, faz lembrar o ditado popular segundo o qual “quem sai aos seus, não degenera”. Manteve o estilo bolsonarista, no baixo nível, falta de decoro e total desrespeito à institucionalidade, às regras. Marca registrada da extrema direita.

 

 

PASSAR BOIADA

A aprovação, pelo Senado, da Lei Geral do Licenciamento Ambiental, que permite a tal LAC (Licença por Adesão e Compromisso), em substituição a autorização estatal, é mais uma vergonha para o Parlamento, capturado pelas indecentes bancadas do boi, da bala e da bíblia. Na Câmara o projeto será facilmente aprovado. Lembra o “passar a boiada”, da época de Bolsonaro.

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE