Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

POVO SALVA

Os dados da Pesquisa Legislativa Brasileira, da Fundação Getúlio Vargas, a qual oferece um panorama interessante sobre a realidade política nacional, não deixam dúvidas sobre a necessidade de o governo, sem se fechar aos entendimentos, partir firme para o enfrentamento e neutralização da ofensiva da extrema direita. Só conversa não tem resolvido. Agora é povo na rua.

 

 

 

SERIA ÓTIMO

Segundo os estadistas, cientistas sociais e estrategistas militares, “quem quer a paz precisa se preparar para a guerra”. Pensamento coerente, perante a lógica capitalista de só respeitar quem pode reagir à altura. A maioria das esquerdas no Brasil se burocratizou e perdeu a combatividade. Que os ataques de agora à democracia social ajudem a recuperá-la. Seria encorajador.

 

 

 

BASE TRAÍRA

Embora tenha iniciado em 7 de maio, quando o Congresso ainda não havia declarado guerra contra a democracia social, a Pesquisa Legislativa encerrou em 30 de junho, já com o clima fervendo entre Legislativo e Executivo. Portanto, não deixa de surpreender que 77% da base governista aprovem a gestão Hugo Motta (PR-PB) na presidência da Câmara. Haja trairagem.

 

 

PERNA CURTA

Os deputados apontam a economia (31%) como maior problema, na pesquisa da FGV. Como se trata de questão objetiva e o Brasil está crescendo, se na campanha eleitoral os bolsonaristas, Centrão, bancadas do boi, da bala e da bíblia, apostarem nas fake news que inventam, podem quebrar a cara, pois o povo identifica a tramoia e tende a rejeitá-la. “A mentira tem perna curta”.

 

 

POLOS OPOSTOS

A decisão do governo Trump de impedir o mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano, campeão do Mundo, de entrar no país para disputar o WTT Grand Smash, em Las Vegas, pelo simples fato de o tenista ter disputado em Cuba o Pan-Americano e o classificatório olímpico, expõe a falácia de que os EUA são exemplos de liberdade. Oligarquia e democracia se repelem. Água e óleo.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE