Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

EFEITO COLATERAL

A quebra total das regras internacionais pelos EUA com a invasão da Venezuela e sequestro do presidente Nicolás Maduro abre espaço para a Rússia barbarizar na Ucrânia e a China também usar a superioridade militar e partir para cima de Taiwan. Pois é, Trump faz a humanidade retroceder à Idade Média, com o vale tudo, a lei dos mais fortes.

 

TEM RELAÇÃO

A tentativa golpista de 8 de janeiro de 2023 da extrema direita, leia-se Bolsonaro, generais e o agronegócio, que nesta quinta-feira completa três anos, reflete a escalada internacional do fascinazismo, como a invasão da Venezuela para roubar o petróleo e ameaças de intensificação do saque à riqueza de outros países latinos como Colômbia e Cuba. O Brasil corre risco.

 

PRECISA PROVAR

A expectativa para o início do ano é Moraes partir para cima de Malu Gaspar, para que a jornalista, lavajatista juramentada, prove a acusação de que ele teria intercedido junto ao BC em favor do Master. O ônus da prova cabe ao acusador. O vale tudo só favorece o arbítrio, a lei do mais forte. A presunção de inocência é vital para o Estado democrático de direito.

 

CONSTITUI CRIME

Nenhum impedimento legal, político, econômico, ético ou de qualquer outra natureza, uma cidadã, especialmente jornalista, cuja função é justamente fiscalizar os poderes estatal e econômico, denunciar ministro do STF que teria traficado influência com o BC para favorecer determinado banco. O que constitui crime é não apresentar provas da gravíssima acusação.

 

PARA ESCLARECER

Só duas saídas para a grave acusação de que Moraes (STF) teria pedido a Galípolo (BC) favores para o Banco Master. A jornalista Malu Gaspar apresenta provas e aí o ministro terá de responder legalmente, inclusive com possibilidade de impeachment, ou então, se não provar, processo e multa pesada contra ela e a Globo. Assim funciona o Estado democrático de direito.

 

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE