Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

TEM RETORNO
A teoria do matemático Isaac Newton, de que “a toda ação corresponde uma reação”, se aplica bem à geopolítica atual. A invasão da Venezuela pelos EUA, violação gravíssima às regras internacionais, inevitavelmente vai fazer com que os países do Brics desprezem cada vez mais o dólar nas transações comerciais. A desdolarização acelera o ocaso do império norte-americano.  

PODER BOLIVARIANO
Sempre capacho do imperialismo, a mídia comercial nativa reproduz, com fidelidade canina, a versão oficial dos EUA de que, com o criminoso sequestro de Maduro, conseguiram derrubar o governo da Venezuela. Longe disto, o regime bolivariano continua no poder. O Legislativo, o Executivo e o Judiciário venezuelanos já reafirmaram Maduro como legítimo presidente.

PERIGOSO DECLÍNIO
“A história nos ensina que uma superpotência em declínio pode ser muito perigosa, e os Estados Unidos estão demonstrando isso com nitidez neste momento”. A observação, muito pertinente, é do economista Paulo Nogueira Batista Jr., por oito anos diretor do FMI. Para ele, a inevitável decadência do império estadunidense vai levar o mundo a uma “megacrise financeira”.

SEM DOSEMETRIA
Enquanto, como não poderia deixar de ser, as atenções nacionais se voltam para a invasão da Venezuela pelos EUA e as ameaças de Trump ao mundo, a extrema direita aproveita para costurar a afirmação do projeto de dosimetria, a fim de livrar a cara dos golpistas. Lula vai vetar e mesmo que o veto seja derrubado, o STF deve considerá-lo inconstitucional, porque de fato é.

MÍDIA CANALHA
Nos últimos anos, a partir da escalada da extrema direita em nível global, no Brasil pior ainda devido a criminosa Lava Jato, o jornalismo do ouvir dizer, com fonte apócrifa, que transforma versão em verdade absoluta, ganhou prevalência na mídia corporativa e tem sido usado, irresponsável e descaradamente, para tentar sabotar o projeto de democracia social.

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE