Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

FALTAM RESPOSTAS
Na real, o caso da invasão da Venezuela com o sequestro relâmpago do presidente continua envolto em dúvidas. Faltam informações fidedignas para um entendimento mais próximo da realidade, sobram especulações e versões. Houve traição da vice e de generais? O regime bolivariano fez acordo com os EUA? O chavismo acabou? Como fica Maduro? E o petróleo?


QUAL COOPERAÇÃO?
A atitude da vice-presidenta da Venezuela, Delcy Rodriguez, de condenar o sequestro de Maduro, e ao mesmo tempo defender relações econômicas e comerciais com os EUA, alimenta ainda mais, principalmente nas redes sociais, as suspeitas de um acordo entre os governos Trump e venezuelano para uma relação cooperativa. Para o império, cooperação significa entregar toda riqueza.


ABSURDA AUSÊNCIA
Inaceitável, a ausência do presidente do STF, Edson Fachin, em ato desta quinta-feira para lembrar o triunfo da democracia sobre a tentativa golpista do 8 de janeiro de 2023. Afinal, o Supremo condenou os golpistas. Perdeu uma boa oportunidade para limpar a barra, depois das acusações de que teria colaborado com a Lava Jato, operação marcada por graves ilegalidades.


DOIS REACIONÁRIOS
Nenhuma surpresa no não comparecimento dos presidentes da Câmara, Hugo Motta (PR-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (UB-AP), na solenidade desta quinta-feira em defesa da democracia, pois são dois democratas de araque, reacionários ligados à oligarquia rural, conhecidos por passar pano para os golpistas. O Parlamento em péssimas mãos. Tristeza.


SÃO PROPINEIROS
Acertada, a decisão da PF de investigar os influenciadores que recebiam propina do banqueiro Daniel Vorcaro para atacar o BC por causa da liquidação do Banco Master. É importante também divulgar os nomes dos propineiros e processá-los por crime contra a ordem econômica. A aplicação firme da lei é fundamental para neutralizar as sabotagens e boicotes à democracia.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE