Pesquisa nacional marca avança histórico

Depressão, ansiedade, uso abusivo de álcool e outras drogas estão entre as principais causas de sofrimento.

Infância exposta à cultura da violência

Um levantamento da ONG Serenas mostra que 7 em cada 10 educadores presenciaram, apenas no último semestre.

IA nos bancos: corte nos empregos e muita pressão

O avanço da Inteligência Artificial no sistema financeiro brasileiro provoca impactos diretos sobre o emprego.

Encontro dos funcionários do BNB na Bahia e Sergipe

A organização da campanha salarial deste ano dos funcionários do BNB já começa a ganhar ritmo nas bases da Bahia e Sergipe

Juros valem mais do que o desenvolvimento

O Brasil deve gastar cerca de R$ 1 trilhão por ano apenas com juros da dívida pública.

Últimas Notícias

Geral

Bancos cobram juros exorbitantes no crédito rotativo

O índice não é maior porque, em 2024, o Congresso e o governo limitaram a dívida do crédito rotativo, que antes podia ultrapassar o valor original. Ainda assim, os juros cobrados acabam levando à inadimplência de até mesmo quem inicialmente devia pouco.

Imagem sobre Bancos cobram juros exorbitantes no crédito rotativo
Saúde

Ansiedade vira rotina no país

Dados do estudo Tensões Culturais 2026, da Quiddity, revelam que um em cada três brasileiros não tem motivação para levantar da cama, tendo a ansiedade como principal causa.

Imagem sobre Ansiedade vira rotina no país
Geral

Assédio moral no trabalho cresce 20%

A atualização da Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1) passa a exigir que empresas identifiquem, avaliem e controlem riscos psicossociais, como estresse, sobrecarga e o próprio assédio moral, incorporando essas questões à gestão de segurança e saúde no trabalho.

Imagem sobre Assédio moral no trabalho cresce 20%

Jornal O Bancário

JD 9286 - 30.03.2026

JD 9286 - 30.03.2026

Coluna - Saque

Ataque a bancos

  • DataBancoLocalidadeTipo de ocorrência

Artigo

Imagem de E o etanol?

E o etanol?

Os biocombustíveis renováveis, como o etanol, produzido pela fermentação de açúcares da cana, do milho e do trigo, mina de ouro do agronegócio, reaparecem agora com força nesta nova conjuntura da política bélica norte-americana/israelense na sua ofensiva no Oriente Médio, aumentando a pressão internacional. Diante da possibilidade concreta do aumento dos combustíveis fósseis, esta alternativa de competitividade com a gasolina, o etanol, hoje nas mãos das transnacionais, não fosse a sede de lucro destas e dos usineiros, poderia matizar a grave crise mundial momentaneamente, com preços decentes.

#Dicas

Imagem de Espetáculo infantil “Maria Vai com as Outras” no CIMA

Espetáculo infantil “Maria Vai com as Outras” no CIMA

O espetáculo infantil “Maria Vai com as Outras” estreia neste sábado (28/03), em Salvador, como parte das comemorações de aniversário da cidade, que acontece no domingo (29/03).

Fale com a imprensa

Comunique-se com a imprensa e amplie seu alcance. Compartilhe sua história e deixe sua marca no mundo.

Entre em contato conosco e juntos podemos criar uma narrativa forte e impactante!

Invista em quem te defende

Sindicalize-se

Baixe o Nosso App

Imagem