Nenhuma agência a menos

A decisão de fechar unidades desrespeita o caráter público da Caixa

Insalubridade no BB coloca em risco a saúde dos bancários

Em uma das agências, os bancários são obrigados a trabalhar em meio às obras no local.

Infância blindada da indústria

As cantinas se tornaram vitrines para moldar hábitos desde cedo.

Aceno positivo para a isenção do IR para PLR

O governo federal tem dado demonstrações de que está atento aos anseios da sociedade.

Zizi Possi na Caixa Cultural

A cantora Zizi Posso apresenta o espetáculo “De Volta ao Começo”

Últimas Notícias

Geral

Olhar atento ao adoecimento mental familiar

O ambiente emocional da casa tem interferência direta na saúde física, relacionamentos e a capacidade de reagir a doenças. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), uma em cada quatro pessoas terá algum transtorno psicológico ao longo da vida e cerca de 50% dos problemas de saúde mental começam antes dos 14 anos.

Imagem sobre Olhar atento ao adoecimento mental familiar
Desenbahia

Assembleia da Desenbahia sobre a ação dos 15 minutos

Na pauta, será discutida a proposta de acordo apresentada pela Agência de Fomento. 

Imagem sobre Assembleia da Desenbahia sobre a ação dos 15 minutos
Sindicato

Assistência sindical nas rescisões trabalhistas

Em mais uma vitória do trabalhador, a Comissão de Trabalho da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (03/11), o retorno da obrigatoriedade da assistência sindical nas rescisões de contrato de trabalho para empregados com mais de um ano de serviço.

Imagem sobre Assistência sindical nas rescisões trabalhistas

Jornal O Bancário

9222 - 05.12.2025 a 09.12.2025

9222 - 05.12.2025 a 09.12.2025

Coluna - Saque

Ataque a bancos

  • DataBancoLocalidadeTipo de ocorrência

Artigo

Imagem de Marcha das mulheres negras e Clóvis Moura

Marcha das mulheres negras e Clóvis Moura

Neste artigo, Carlos Pronzato fala sobre a força histórica das mulheres negras ao articularem gênero, raça e classe como eixo central de organização política, destacando o marco de 1992 no Caribe. Ele retoma a trajetória que vai das líderes quilombolas às marchas atuais, passando por conquistas na Constituinte de 1988. Também relembra figuras essenciais como Nair Jane e Clóvis Moura, que simbolizam a luta, a memória e o protagonismo negro no Brasil.

#Dicas

Imagem de Zizi Possi na Caixa Cultural

Zizi Possi na Caixa Cultural

A cantora Zizi Posso apresenta o espetáculo “De Volta ao Começo”, show em formato intimista de voz e piano nesta sexta-feira (5/11), sábado (6/11) às 20h, e domingo (7/11) às 19h, na Caixa Cultural. 

Fale com a imprensa

Comunique-se com a imprensa e amplie seu alcance. Compartilhe sua história e deixe sua marca no mundo.

Entre em contato conosco e juntos podemos criar uma narrativa forte e impactante!

Invista em quem te defende

Sindicalize-se

Baixe o Nosso App

Imagem