Home
>
Artigos

Vida é Movimento

No artigo, a diretora do Sindicato Patrícia Ramos fala sobre o programa Vida é Movimento, que já estão aposentados/as ou em vias de se aposentar.

É da nossa natureza viver em sociedade e é através dela que buscamos construir o melhor para todos. Foi com esse pensamento que nasceu o Programa Vida é Movimento, uma iniciativa do Sindicato dos Bancários da Bahia, para a qual estamos convidando as pessoas a  conhecerem e construírem conosco.
 

O Programa é especialmente voltado a refletir, discutir e construir condições melhores para mais uma fase especial de nossas vidas que é a aposentadoria. Isso não só para quem já está aposentado, mas também para entendermos que um dia iremos todos estar nesse lugar e que, muitas vezes, esse processo não se dá tão facilmente ou de forma tranquila, ainda mais num país onde as diferenças sociais são tão gritantes. 
 

Assim, estamos fazendo um chamado para quem está longe de se aposentar, ou quem já está aposentado e na ativa, ou ainda quem já se aposentou. O Sindicato dos Bancários, através da Diretoria de Aposentados/as, está convidando para essa caminhada, aproveitando o que já temos e buscando mais, para tentar atender às várias demandas que esse processo nos traz. 
 

Mais do que nunca, precisamos entender e melhorar a lição de que “juntos somos mais”, para atuarmos efetivamente para o bem de todos.
 

Precisamos estar em contato com o outro, conversar, dar risadas, nos emocionar, construindo juntos novos caminhos. Nestes momentos acontece a magia do encontro, inexplicável e necessária.
 

A fase difícil e longa de isolamento social que vivenciamos, causada pela Covid-19, foi motivo de várias reflexões sobre socialização e, consequentemente, sobre nós mesmos. Estamos voltando a nos encontrar mais, a estarmos de novo juntos e isso, através do Sindicato dos bancários, envolve conhecer e participar do Programa Vida é Movimento.
 

Seguindo em frente na nossa jornada pela vida, sabemos que teremos fases mais fáceis ou difíceis, mas a todo momento a construção coletiva nos ajuda a avançar.
 

Nos enviem suas dúvidas sobre o programa e também sugestões por e-mail  (vidaemovimento2022@gmail.com) ou pelo Whatsapp (71 - 997387430). Venham conosco, somando esforços, nesse bom desafio que temos pela frente.

 

*Patrícia Ramos é Diretora do Departamento de Aposentadas/os e funcionária do Santander.