• Bancos
  • Santander

Santander: capital contra a floresta

Enquanto posa de sustentável em campanhas publicitárias, o Santander banca o desmatamento industrial na América do Sul. Ao financiar o conglomerado Cresud-BrasilAgro, o banco espanhol alimenta um modelo que lucra com a devastação de biomas e a expulsão de povos indígenas.

Por Camilly Oliveira

Santander: no topo da malvadeza e do lucro

O lucro anunciado pelo Santander Brasil, nesta quarta-feira (30/04), de R$ 3,86 bilhões para o primeiro trimestre, alta de 27,8%, se contrapõe, e muito, às atitudes do banco. A margem financeira bruta chegou a R$ 15,9 bilhões, aumento de 7,7%. Mas, o pacote de malvadezas é pesado: fechamento de agências, demissões, terceirizações e assédio. 

Por Ana Beatriz Leal

No Santander, segue vacinação contra gripe

Importante ressaltar que a imunização gratuita é uma das conquistas da categoria bancária que atua exposta à contaminação e com grande circulação de pessoas. Por isso, é fundamental se vacinar. 

Por Angélica Alves

No Santander, ganância prejudica a nação

Para denunciar as práticas, os diretores do Sindicato dos Bancários da Bahia e da Federação da Bahia e Sergipe paralisaram nesta quarta-feira (16/04) as agências da Barra, Tancredo Neves, Alphaville e Vilas. As ações fazem parte da campanha nacional contra a gestão predatória do Santander no Brasil.

Por Angélica Alves

Lucro recorde e compromisso zero no Santander

Para se ter ideia, a carteira de clientes saltou 2,5 milhões em apenas um ano, totalizando 68 milhões em dezembro de 2024. Em contrapartida, o Santander fechou 247 agências e 166 postos de atendimento no período. A prioridade da empresa é empurrar a população para os canais digitais e deixar de lado quem não tem acesso à internet ou familiaridade com tecnologia.

Por Rose Lima