A fortuna dos irmãos Marinho, da Globo

Enquanto a rede Globo se concentra em convencer os brasileiros sobre as reformas da Previdência e trabalhista, que retira direitos da população, os três irmãos da família Marinho, dona do veículo, acumularam fortuna superior a R$ 40 bilhões em 2016. Os dados são da revista Forbes.
 
O pior é que as elites se aproveitam da crise nacional para lucrar. Pagam menos impostos, pois são favorecidos pelo governo Temer, e, como consequência da política conservadora, se dão “ao luxo” de reduzir os salários dos trabalhadores e influenciar, de forma deslavada, a política do país em benefício próprio. É só ver as manchetes e o enquadramento seletivo da Globo.
 
Além dos irmãos José Roberto, João Roberto e Roberto Irineu Marinho, a lista dos oito brasileiros mais ricos em 2016 consta de empresários e banqueiros. 
 
O primeiro é o sócio da Ambev e dono da Budweiser, Burger King e Heinz, Jorge Paulo Lemann; depois vem o dono do banco Safra, Joseph Safra; seguido do multiempresário Carlos Alberto Sicupira; do cofundador do Facebook, Eduardo Saverin; e por fim, vêm os irmãos Marinho. Juntos, a fortuna alcança os R$ 285,8 bilhões e representa a mesma riqueza de mais de 100 milhões de brasileiros. É muita desigualdade.