Federação alerta governo para risco de agência aberta

Entendendo os riscos da doença e preocupados com o atendimento nas agências bancárias do Estado, a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe enviou nesta quarta-feira (18/03) um ofício ao governador, Rui Costa.


A Feebbase compreende também a provável superlotação das agências após o fim da greve dos vigilantes, tornando as unidades um local de fácil contágio do COVID-19, colocando em risco não apenas os funcionários, mas também a população.


Entre as medidas de prevenção para evitar a disseminação do vírus, a OMS (Organização Mundial da Saúde) orienta as pessoas a evitarem locais onde há aglomeração. 


O presidente da Feebbase, Hermelino Neto, afirma que a situação está sendo acompanhada pelo comitê de crise, criado pelos bancários juntamente com a Fenaban e acompanhado diariamente por todos os presidentes nos sindicatos da base da Federação. “Nós também não descartamos a solicitação, aos governantes, Fenaban e Banco Central, da necessidade do fechamento imediato de todas as agências do país”, completa.


Fonte: Federação dos Bancários da Bahia